Biblioteca de São Paulo é Finalista ao Prêmio Excelência Internacional 2018

quinta-feira, abril 05, 2018


Em março a Biblioteca de São Paulo (BSP) tornou-se uma das finalistas ao  Prêmio  Excelência Internacional 2018 da Feira do Livro de Londres, na categoria Biblioteca do Ano. 

A Associação de Editores do Reino Unido (UK Publishers Association) é um das parceiras do evento que premia  as melhores iniciativas internacionais em literatura. O Prêmio  Excelência Internacional 2018 divide-se em 17 categorias: audiolivro, livraria, inovação editorial, iniciativa educacional, festival literário, publicação acadêmica, publicação infantil, tradução literária, inovação digital, entre outras.  

As outras finalistas são a Biblioteca de Oslo (Noruega), Aarhus (Dinamarca) e Riga (Letônia).Vale lembrar, que para cada categoria o juri é especial já que é formado por especialistas na área.

O resultado está previsto para ser anunciado na London Book Fair no dia 10 de abril em Londres.

Biblioteca de São Paulo (BSP)
Reprodução/Biblioteca de São Paulo (BSP)

A indicada a um dos mais importantes prêmios na área da literatura está localizada onde houve o maior massacre da história brasileira nos anos de 1990. A antiga Casa de Detenção do Carandiru hoje abriga o conceito de biblioteca viva, já que a BSP  busca que cada leitor tenha dentro da biblioteca experiencias únicas e preza a valorização das pessoas e em seus saberes. Em suas, atividades diárias a troca entre biblioteca e leitores é ingrediente numero um para o sucesso do lugar que recebe por mês cerca de 25 mil visitantes.




Veja Também!

0 comentários

Posts recentes

Direto Do TWITTER

INSTAGRAM