Metas Literárias para 2018

sexta-feira, dezembro 15, 2017


O ano de 2018 está chegando e com ele as metas de leitura, e claro, eu já defini o que ler. Quem estuda sabe que é bem difícil conciliar as leituras da faculdade com outras, mas é sempre bom ter metas, seja para conquistas, e claro, para as leituras. 
Nesse ano que passou, muita coisa aconteceu na minha vida, outras legais e outras nem tão legais assim, mas aconteceram e já passou. E por isso, quero muito usar 2018 para me dar uma segunda chance, me conhecer melhor e viver em paz esse novo ano que chega. Conheça os títulos que escolhi para 2018. 



Reprodução

OLÁ 2018!

Os criadores de coincidências de Yoav Blum. 
Esse titulo é o livro do mês de dezembro de 2017 e também o livro que quero começar o ano lendo. Ele é super curioso e quem já leu indica.

Blog: Entenda a revolução que vai mudar seu mundo de Hugh Hewitt
Desde meus primeiros passos no mundo dos blogs eu percebi que essa era a minha grande paixão, apesar de todas as dificuldades que passei acho super importante entender o quê eu amo tanto: Blogs.








PARA REFLETIR  

As alegrias da maternidade de Buchi Emecheta
Esse livro foi o livro do kit de outubro do clube de assinatura TAG Literária e foi indicação  de Chimamanda Adichie além de escritora nigeriana é também ativista feminista. Esse é um livro que me despertou muita curiosidade pela temática e pela sua importância na literatura estrangeira.

Reprodução
Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres de Clarice Lispector 
Esse livro li quando menina e não acho que ele é um livro que deva ser lido só quando uma vez. É preciso ler de novo, reinterpretar o que a queridíssima Clarice quis nos dizer. 

Aqui estão os sonhadores de Imbolo Mbue
Esse livro foi indicação da própria Oprah no seu clube do livro. Considerado um dos melhores livros pela The New York Time, a temática do titulo é uma das razões.

A idade decisiva de Mag Jay 
Quanta coisa a gente queria fazer diferente, quanta coisa a gente queria resolver voltando os ponteiros do relógio para trás. Esse livro, é fruto de uma tese de doutorado que pontuou os temas que a galera dos 20 anos deveria desde já começar a se preocupar.

COLEÇÕES

Coleção Flora Figueiredo (Limão Rosa,Calçada de Verão, Estações,Florescência)
Flora Figueiredo é uma das poucas poetisas que leio com gosto, queria ser uma leitora mais assídua de poesia. Por que não começar pela minha escritora favorita? 


Veja Também!

2 comentários

  1. É sempre bom começar o ano com várias metas literárias e se desafiar a cumpri-las. Minhas duas principais metas é ler mais livros escritos por mulheres e livros escritos por autores negros, porque durante esses anos eu quase não li esse tipo de livros. Quando temos tantas opções literárias precisamos de metas interessantes para nos sentirmos desafiados a cumpri-las.
    Beijos e abraços!
    Link:https://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou Tudo! Metas são essenciais para qualquer início e fico feliz por nossas metas serem tão parecidas!!
      Bjs

      Excluir

Posts recentes

Direto Do TWITTER

INSTAGRAM