quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Finalistas ao Prêmio Jabuti 2017 são Revelados

REPRODUÇÃO

Nesta terça feira (03) a Câmara Brasileira do Livro (CBL) realizou a primeira fase do 59º Prêmio Jabuti. Nessa etapa, foram avaliados mais de  duas mil obras onde 10 títulos de cada uma das 29 categoria inscritas foram escritas.
A Editora Companhia das Letras está entre os finalistas com 26 títulos. as editoras universitárias também marcaram presença com grande participação da Editora Unesp e Edusp da Universidade de São Paulo.


A segunda fase do processo de seleção ocorrerá ainda neste mês no dia 31, as obras que mais receberem pontos serão consideradas as grandes vencedoras de suas categorias.
REPRODUÇÃO

O Prêmio Jabuti
Considerado um dos prêmios mais respeitados no mundo da literatura, o Prêmio Jabuti surgiu em 1958 num contexto editorial conturbado para os editores de livro. Entretanto, desde aquela época, o prêmio vem com o objetivo de promover e reconhecer a literatura presente em terras brasileiras. E é nesse intuito, que o “jabuti” representa o prêmio já que é um dos animais mais importantes para os povos indígenas do Brasil e que traz consigo a simbologia da sabedoria.  
Para conferir a lista completa, é só acessar o site do evento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário