quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Para um Ano mais Saudável


Reprodução/ Pinterest
Infelizmente é muito comum as pessoas colocarem em último plano as esferas mais importantes da vida: A família, os amigos e tantos outros. É triste, mas a saúde é um dessas esferas.
Todo leitor tem que ter consciência que a saúde mental irá sempre depender da saúde física e claro, dos hábitos que cada um adota, pensando nisso trouxe algumas dicas de como aproveitar esse ano para estar bem e irradiar saúde por ai.

MEDITE
Meditar é um ótimo exercício. Simples e barato você pode realizá-lo em qualquer lugar, que seja confortável e que você se sinta bem, é óbvio. E por que faz bem? Porque é um momento pessoal, é a possibilidade de se conectar com seu corpo e de se conhecer. O autoconhecimento é a chave para uma vida mais saudável, pois você pode a partir daí definir suas metas como perder peso ou simplesmente se alimentar melhor.

FAÇA TROCAS
E por falar de alimentação, fazer trocas também é muito saudável, por exemplo, no café da manhã trocar o famoso misto quente com achocolatado por torradas, iogurte e frutas pode realmente te dar a energia que você precisa no dia? Mas um ano mais saudável não basta só fazer trocas na alimentação, mas tirar do armário aquelas roupas que você não usa mais e dar para quem precisa também é fazer uma troca positiva!

AJUDE ALGUÉM
Trocas positivas levam ao bom humor e a satisfação pessoal e ajudar alguém é a fonte de tudo isso. Dedicar um tempo para quem precisa é também dedicar um tempo para fazer algo por prazer e por vontade de fazer diferente. Quer algo tão incrível como isso?
AME MAIS
Parece clichê, mas amar faz tanto bem para a saúde, ame-se, ame alguém, ame o que você faz o que você vê, mas ame!

EXPERIMENTE O NOVO

Por fim, mas não menos importante: Experimente o novo, permita-se a conhecer pessoas novas, lugares novos e sinta-se nova para viver de uma forma mais bonita nesse ano de 2017!

Nenhum comentário:

Postar um comentário