sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Setembro Amarelo: É Maravilhoso Viver!


"É fácil"
"É o único caminho"
"É plausível"
"É como um restart"

Essas são as frases mais comuns que surgem na cabeça quando o desespero, a falta de amparo familiar e médico, tomam alguém quando está em depressão. A morte, parece fácil, melhor e plausível e o suicido a única solução. No último dia do setembro amarelo, segundo a Organização Mundial da Saúde o Brasil está em 8º lugar do ranking de países com o maior número de casos. 

Para quem não sabe, o setembro amarelo é uma campanha que visa alertar a gravidade que o mal do século, a depressão, tem trazido a sociedade. As maiores vitimas são os adolescentes e jovens adultos sendo que o maior número está entre as mulheres

A pressão dos estudos e familiar, a instabilidade financeira e a não realização de sonhos estão entre as causas desses incidentes e a ajuda familiar bem como a médica psicológica é o único caminho para superar esse abismo. A depressão não é frescura, não é coisa de rico, questão de aceitação ou coisa de velho, ela é uma realidade que mata mais vitimas pelo mundo do que o HIV e aqui no Brasil não é diferente. 

Se você conhece alguém ou desconfia que esse alguém possa estar entrando nesse mundo sombrio, ajude-a, aconselhando- a a procurar ajuda médica e a conversar com os familiares. E se você não vê mais graça nas coisas que gostava de fazer ou sempre a simples vontade de ficar na cama e ficar ali para sempre, ou sente desamino, procure ajuda e saiba que você não está sozinha ou sozinho para supera isso!

Não é porque o mês está acabando que devemos parar de refletir sobre essa doença. 

VIVENDO COM DEPRESSÃO


AJUDA!

ENTENDA A DEPRESSÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário