sábado, 27 de fevereiro de 2016

O Regresso: Como Todo Filme de Ação Deveria Ser

REPRODUÇÃO

Esse final de semana assisti o filme mais comentado dos últimos tempos. Oscar, Leonardo DiCaprio e evento no Facebook são palavras chave do filme que estreou no dia 4 de fevereiro.
 O Regresso é um filme que conta a história de Hugh Glass caçador e comerciante de peles que ao explorar  o velho oeste dos anos de 1823 com sua equipe é deixado a morte após ser atacado por um urso. Depois disso, começa a história mais emocionante  baseada em fatos reais que já vi nos cinemas, 

Para mim, O Regresso é como todo filme de ação deveria ser sem clichês e sem as falhas da pós edição gráfica, a fotografia é excelente porque leva o espectador até a gota do suor dos personagens, deixando de ser simplesmente um filme e passando a ser um enredo emocionante e envolvente para quem assiste. O enredo além de se formado por várias histórias secundárias traz também o que há de mais humano, a luta da sobrevivência de um animal como qualquer outro. Desde o início do filme esse elemento está evidente e dá um diferencial a mais, o diretor mexicano Alejandro G. Iñárritu soube como levar esse elemento de maneira totalmente fiel e na medida certa aos cinemas.
REPRODUÇÃO

A atuação de DiCaprio é excepcional, durante todo o filme é possível sentir o envolvimento do ator com o personagem (posso dizer isso porque faço teatro) durante vários momentos aquele Leo não somente do Titanic, mas de todos os filmes estrelados pelo ator desaparece. 

Vale lembrar, que O Regresso concorre ao Oscar em 12 categorias incluindo de melhor ator, diretor e fotografia. Resta esperar e ver como vai ser. 
No inicio do post comentei sobre o Facebook. Sim, há um evento no Facebook caso o Leonardo DiCaprio conquistar a estatueta de melhor ator, os fãs vão sair às ruas para comemorar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário