domingo, 31 de janeiro de 2016

#Autor@ do Mês: Kiera Cass





VEJA Colunistas

Autora de uma das séries mais lidas no Brasil em 2015, Kiera Cass emplacou dois de seus livros na lista dos livros mais vendidos de 2015 no Brasil. A Seleção em 17º e Felizes para sempre em 7º posição na categoria ficção. Na lista geral A Herdeira ocupou a 11ª posição com mais de 110 mil exemplares vendidos, seguindo a lista divulgada pela Publish News.




Kiera Cass tem 34 anos e é da Carolina do Sul nos Estados Unidos e ficou mundialmente conhecida ao publicar em 2012 o primeiro título da série Seleção, chamado A Seleção. Em seguida, publicou A Elite em 2013, A Escolha em 2014.
Editora Seguinte

A série foi escrita pensando em reality shows, histórias de conto de fadas e bíblicas, em uma entrevista dada a revista Veja, a autora diz que baseou-se na Cinderela e  na personagem bíblica Esther. Nas histórias as personagens que vivem num mundo de castas e na monarquia absolutista das quais a primeira a se casar é a garota da casta superior. Na narrativas as 35 garotas que vão para a seleção passam a fazer parte de um reality show passando a ficar confinadas no palácio do príncipe para conquistar o seu coração.


A autora esteve em 2015 na 23ª Bienal do Livro de São Paulo, onde distribuiu autógrafos, Fortaleza, Recife e Rio de Janeiro também receberam a autora. No dia 22 de abril, a Seguinte o selo jovem da Companhia das Letras oficializou a notícia que A Seleção irá ir aos cinemas entretanto seguindo a própria autora será preciso esperar que haja interesse  de produção pela adaptação aos cinemas.
Portal G1


No dia 26 de janeiro desse ano, A Sereia, o mais novo livro da autora, foi lançado no Brasil pelo selo Seguinte da Editora Companhia das Letras e conta a história Kahlen uma garota que foi salva de um  naufrágio pela própria Água. Para pagar sua divida Kahlen tornou-se uma sereia e durante cem anos terá que usar sua voz para atrair pessoas para o mar e afoga-las (Sinopse oficial) .


O livro A Sereia acompanha, além de um marcador de página exclusivo, uma carta oficial da autora preparada especialmente para os leitores brasileiros. Na carta a autora agradece aos leitores brasileiros pelo apoio, a animação e a generosidade. 
ARQUIVO BLOG LE QUICHE LITERÁRIO

Comecei a ler A Sereia e posso dizer que estou apaixonada pela história de uma leitura cativante, simples e leve. Logo, logo teremos a resenha no blog. E por falar em blog gostaria de agradecer a Layssa do Blog da Lay pela confiança. 

Um comentário: