quarta-feira, 8 de julho de 2015

TOEFL: O que é?



 Para entrar é preciso superar fases que são verdadeiros desafios. Uma dessas fases envolvem o conhecimento da língua.
Reprodução


Quem nunca quis estudar em uma universidade gringa, se divertir nas republicas com nomes gregos e voltar de lá com um currículo top? Pois é, mas não é simples assim, o valor para estudar em fora é altíssimo e para entrar em uma dessas universidades é preciso  possuir boas notas e atividades extracurriculares incríveis- como olimpíadas de conhecimento, prêmios e projetos de voluntariado reconhecido- para entrar é preciso superar fases que são verdadeiros desafios. Uma dessas fases envolvem o conhecimento da língua.
Neste post, vou estar explicando sobre o TOELF já que possuir pontuação nesse teste é pré-requisito para o ingresso nas maiorias das universidades americanas e em outras espalhadas pelo mundo.



Reprodução


O QUE É?
Um teste de nivelamento do idioma inglês reconhecido em 9 mil universidades estrangeiras em mais de 130 países sendo Pré requisito para o ingresso no ensino superior destas universidades


COMO FUNCIONA?
 A prova é dividida em 4 partes:
·         Reading: 60 a 80 minutos para responder 36 a 56 perguntas
·         Listening: 60 a 90 minutos para responder   34 a 51 perguntas
·         Speaking: 20 minutos para realizar    6 tarefas expressando uma opinião sobre um tema.
·         Writing: 50 minutos  para realizar 2 tarefas sustentando uma opinião por escrito.

Serão avaliadas a capacidade do aluno de realizar múltiplas tarefas em língua inglesa, como ler, ouvir e responder ao mesmo tempo

PONTUAÇÕES
Cada seção valerá de 0 a 30 pontos e o relatório oficial sobre o desempenho e reflexos do aluno com o idioma também valerá pontos.

Reprodução

Nem todo que reluz é ouro para realizar a prova é preciso preparação, atenção e dinheiro. Preparação porque é preciso habilidade e pensamento rápido com o idioma. O tempo é perverso, já que na hora de realizar a prova é estimado o equivalente 1,5 minuto para pensar numa resposta. Na seção Listen os diálogos são complexos e gravados com o sotaque e expressões reais, ou seja, how are you? I’m fine é coisa de bebê. Atenção porque o calendário do TOELF é complicado, já que para realizar a prova é preciso ter horário marcado em um dos centros autorizados, estes que muitas vezes não estão em todos os estados e nem em  todas as cidades. E dinheiro, porque além de possuir dinheiro para transporte- já citado as razões- é preciso ter dinheiro para os livros e cursos que são caríssimos e também para a inscrição que este ano está em torno de 215 dólares o equivalente a 694,88 reais!



Vale lembrar que essa prova não reprova e nem aprova nenhum aluno ela serve somente como comprovante do nível de conhecimento do aluno.
Mas digamos que você não queira estudar fora, o TOELF pode dar um ótima incrementada no seu currículo, pois ela é um comprovante do seu conhecimento em inglês, é um documento de valor reconhecido em muitas empresas, além disso você pode mostrar para todo mundo que você sabe de verdade o inglês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário