quarta-feira, 8 de julho de 2015

I Love Lucy!



"Onde a verdadeira raiz da graça não está em piadas sujas com duplo sentido, mulheres nuas e “risadas forçadas”. 
Reprodução


Fiquei muito feliz quando soube que voltaria a assistir a série I Love Lucy já que a conhecia através do canal de assinatura TCM onde o maior foco do canal está nos filmes e séries antigos. #recomendo



Reprodução


Para quem não sabe a série relata as atrapalhadas da dona de casa Lucy Ricardo interpretada por Lucille Ball esta que tornou a série pioneira do Sitcom- Situation Comedy, a trama das personagens (geralmente com foco no humor) se passa em determinado lugar e com determinada temática na frente de uma plateia ao vivo, sendo que suas risadas são chamadas de “saco de risadas”.


Reprodução



Embora muitas de suas situações e situações hoje já não possuam tanta graça como os altos níveis de audiência durante os anos de exibição- 1951 a 1957- o humor leve e divertido sem segundas intenções, além é claro, do “preto e branco” clássico trazem a ideia retro e linda para os apaixonados pelas produções televisivas de qualidade onde a verdadeira raiz da graça não está em piadas sujas com duplo sentido, mulheres nuas e “risadas forçadas”. 
Reprodução


A série atualmente está no a ar pelo canal SBT onde após críticas à sua programação diminuiu a duração do I Love Lucy de 1h para 15 minutos, além das críticas sobre a dublagem da série. Sinceramente- como tudo na vida- séries e filmes sem dublagem arrasam!
Vale a pena assistir não somente a Lucy Ricardo, mas também outras séries de época, sei que assistir em preto e branco muitas vezes pode parecer careta, mas foram a partir dessas séries e filmes que a televisão e o cinema puderam se desenvolver e chegar as altas produções que temos hoje. É preciso saber admirar o velho para se impressionar com o novo. #ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário