terça-feira, 14 de julho de 2015

Comece já um diário

Já que ler suas memórias felizes te faz sentir o autor da sua própria história
 
Reprodução
 Sei o que você deve estar imaginando, diário: coisa de pré adolescente que sofre de amores platônicosNão,  você está errado escrever pode te ajudar a ser uma pessoa de sucesso, pois pode te ajudar a organizar metas e objetivos, bem como a dar um up na autoestima quando você estiver mal, já que ler suas memórias felizes te faz sentir o autor da sua própria história, ou seja, ter um diário é uma linda  maneira de guardar suas memórias. 

Reprodução
Desde os tradicionais diários pessoais a diários de viagem e de projetos, escrever de manhã antes do dia produtivo começar, por exemplo, pode te ajudar a lembrar de sonhos que lhe geraram boas ideias e dos pesadelos que trouxeram medos para serem evitados também escrever assim que acorda te ajuda a ver metas e expectativas para o dia, se há muitas coisas para lembrar e se o dia promete ser cheio de tarefas escrever neste diário de ajuda a organizar seus afazeres e depois, escrever quando o dia termina te ajuda a planejar o dia seguinte como por exemplo metas a cumprir. Que ajuda não é mesmo?

Se você não acredita em mim escrever um diário foi citado no post 5 coisas para fazer antes de sair da cama que vão melhorar seu dia  da Revista Galileu
Gostou? Então veja ótimas opções e dicas para começar já um diário!

ESCREVA FRASES QUE TE MOTIVEM 
Separe algumas páginas para anotar frases motivadoras aquelas que você sabe que são infalíveis para para qualquer tristeza ou mágoa.

USE FOTOS 
Use fotos de momentos felizes e especiais com amigos e família, seja ter entrado ou se formado na faculdade ou a tão sonhada carteira de motorista.

ESCREVA QUANDO VOCÊ SENTIR QUE DEVA ESCREVER 
Nem sempre estamos bem ou temos tempo para escrever, mas isso não significa ser desculpa para abandonar a escrita. Escreva sempre que possível! 
PRATIQUE IDIOMAS 
Você gosta de alguma língua, há um lugar melhor para errar  praticar o idioma que você está estudando ou que gosta muito? Veja como se escreve no idioma favorito os dias, os sentimentos etc 
 
ESCREVA PARA VOCÊ MESMO 
Não se preocupe com normas, não há certo nem errado nas suas memórias, simplesmente escreva! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário